Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
arquivos
2010
Posts mais comentados
16
Set
10

Doenças causadas pela má circulação

O que é?
A má circulação é causada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias. Quando isso acontece, elas ficam endurecidas e estreitas tornando a circulação do sangue bem mais lenta. "As doenças circulatórias ocorrem devido à contração ou vasoconstipação das artérias periféricas, o que aumenta a resistência da circulação normal. Portanto, pessoas sensíveis a estas questões devem se cuidar mais no inverno e evitar a exposição a baixas temperaturas", orienta o angiologista e cirurgião vascular José João Lopes.

“A má circulação pode provocar enfermidades que se manifestam nas extremidades do corpo como dormência dos membros, formigamento nas mãos e pés e extremidades frias”

O especialista explica que temos três tipos de circulação. "As artérias levam o sangue oxigenado para os tecidos; as veias trazem de volta o sangue para o coração e os linfáticos conduzem a linfa para as veias". Se o cuidado no inverno é com as artérias - a aterosclerose causa seus estreitamento e até entupimento - uma atenção especial deve ser dada às veias no verão, que podem ser vítimas de varizes e trombose.

No Brasil as doenças circulatórias foram as que mais mataram em 2008, de acordo com um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde. Só em 2005 foram 283.927 mortes - cerca de 32% dos óbitos registrados no ano. E não é lenda: mulheres sofrem mais com a má circulação. "Elas têm maior tendência a desenvolver varizes em comparação com os homens, provavelmente devido ao estrógeno", analisa o angiologista.

A má circulação pode provocar diversas enfermidades que se manifestam nas extremidades do corpo como dormência dos membros, formigamento nas mãos e pés e extremidades frias. Pessoas com hipersensibilidade ao frio devem se proteger também da Doença de Raynaud (pronuncia-se reina). Normalmente, começam com palidez, vão para a cor violeta e terminam com vermelhidão: pés, mãos e narizes têm a sensibilidade diminuída, evoluindo para quadros de dormência e dor.

"Existe uma relação bem nítida deste quadro clínico com algumas doenças como a escleroderma, Lupus, tabagismo e artrites. A recomendação é para que as pessoas com esse tipo de problema se protejam do frio, jamais fumem e tenham um acompanhamento constante com o cirurgião vascular, pois, às vezes, a evolução dos sintomas se agrava, provocando a gangrena das pontas dos dedos", alerta o Dr. José João.

As doenças circulatórias são as que mais matam os brasileiros, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Esse tipo de enfermidade, associada à má alimentação, ao consumo excessivo de álcool, ao tabagismo e ao sedentarismo, tirou a vida de 283.927 pessoas no país em 2005 —32% do total de mortes registradas no ano. As doenças causadas pela má circulação são: Trombose, Dormência, Caîmbras,Varizes, Dores
Estremidades Frias, Problemas cardíacos, Tonturas, falta de memória e falta de ereção.
sangue desempenha um papel de vital importância na manutenção da vida, pois através dele são transportados oxigênio e sais minerais que alimentam as células dos diversos órgãos e tecidos do corpo. Mesmo pequenas modificações em seu conteúdo podem induzir o mau funcionamento de alguns tecidos, sendo que os mais facilmente afetados são os tecidos nervosos e os musculares. Quando um tecido não recebe sangue em quantidade suficiente, suas células começam a morrer por falta de alimento, e isso pode resultar em colapso de todo o organismo.
Os glóbulos brancos e os anticorpos presentes no sangue constituem a primeira linha de defesa contra as infecções e as doenças causadas por agentes externos.
Quando alguma infecção está em desenvolvimento no organismo, os anticorpos multiplicam-se em grande número e são imediatamente enviados aos tecidos afetados, onde absorvem e digerem as bactérias nocivas ou qualquer outro material estranho. Além dessas funções, o sangue também é responsável pela manutenção do equilíbrio térmico e da acidez do organismo.
É de vital importância que as artérias estejam desimpedidas e em boas condições para que o sangue possa fluir livremente. As dificuldades circulatórias causam diversas enfermidades, e seus sintomas manifestam- se principalmente nas extremidades do corpo, através de dormência dos membros inferiores, formigamento das mãos e pés, e extremidades frias. É recomendável fazer controle periódico da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol.
Para o bom funcionamento do sistema circulatório, suspenda o uso de fumo, de bebidas alcoólicas, de café e de chá-preto; evite alimentos cárneos (principalmente os de origem suína), gordurosos (frituras, queijos, manteiga, margarina, ovos) e industrializados.
Evite também o sedentarismo e o ESTRESSE. Use alimentos naturais, DEPURATIVOS DO SANGUE e ALCALINIZANTES.
Os exercícios físicos, quando praticados com moderação e método, ativam a circulação sanguínea e fortalecem o músculo cardíaco; a caminhada matinal descalço sobre grama fria combatem o estresse. Veja tratamentos para COLESTEROL, HIPERTENSÃO ARTERIAL e HIPOTENSÃO ARTERIAL.

 

TRATAMENTOS


Hortaliças
Agrião • Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manhã em jejum.
Cebola • Suco diluído em água. Tomar 250 ml 30 minutos antes do almoço.
Pepino • Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manhã em jejum, e após o almoço.

Frutas
Maçã • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.
Melão • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.
Pêra • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.

Plantas
Carqueja • Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Erva-doce • Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Outros Tratamentos
Hidroterapia • Banho escalda-pés antes de dormir.

publicado por blogs às 22:22
De Varizes a 2 de Agosto de 2011 às 13:47
Adorei o seu blog está muito bem explicado, qualquer pessoa entende a informação. Voltarei mais vezes
De Anónimo a 25 de Maio de 2016 às 11:43
ola amigo tenho um produto natural que combate todos os sintomas causado pela má circulação sanguínea meu whatsapp (11)9 9420-5792
De Anónimo a 9 de Julho de 2012 às 22:56
Gostei muito das sugestões referentes a alimentação.
Tomei nota e vou seguir.Valeu muito para mim.
De Anónimo a 25 de Maio de 2016 às 11:38
ola amigo tenho um produto natural que combate todos os sintomas causado pela má circulação sanguínea meu whatsapp (11)9 9420-5792
De Anónimo a 25 de Maio de 2016 às 11:41
ola amigo tenho um produto natural que combate todos os sintomas causado pela má circulação sanguínea meu whatsapp (11)9 9420-5792
De Gilvan Gonçalves Bezerra Fitoterapeuta a 30 de Novembro de 2012 às 13:35
Extrato de ervas composto elimina vasos e varizes. Veja depoimentos
site www.varizestemcura.com
De Anónimo a 26 de Setembro de 2013 às 00:53
Posso tomar o remedio Nactali? tenho ma circulação nas pernas.
De Anónimo a 25 de Maio de 2016 às 11:39
ola amigo tenho um produto natural que combate todos os sintomas causado pela má circulação sanguínea meu whatsapp (11)9 9420-5792
De Anónimo a 8 de Maio de 2014 às 12:12
Muito bom essa materia.
De Anónimo a 25 de Maio de 2016 às 11:40
ola amigo tenho um produto natural que combate todos os sintomas causado pela má circulação sanguínea meu whatsapp (11)9 9420-5792

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
ola amigo tenho um produto natural que combate tod...
ola amigo tenho um produto natural que combate tod...
ola amigo tenho um produto natural que combate tod...
ola amigo tenho um produto natural que combate tod...
ola amigo tenho um produto natural que combate tod...
Muito bom essa materia.
Posso tomar o remedio Nactali? tenho ma circula&cc...
Extrato de ervas composto elimina vasos e varizes....
Gostei muito das sugestões referentes a alimentaçã...
Adorei o seu blog está muito bem explicado, qualq...
blogs SAPO